sábado, 18 de março de 2017

Laje internacional


Thiago Jacaré Foto Rafa Shot

Fabiano Tissot Foto: Rafa Shot
Vento sul, frio e água gelada, fatores típicos nas ressacas do litoral sul do Brasil. Mas não foi isso que marcou o último swell em Santa Catarina. Praias como Silveira, Cardoso e Jaguaruna receberam grandes ondulações, garantindo a alegria da galera que curte o big surf.

O swell de sul/sudeste, com gráfico de 3 metros e período entre 13 a 14 segundos, fez com que a maior equipe de ondas grandes do Sul do país, a Atowinj, entrasse mais uma vez em atividade total. Foram três dias de ondas grandes na barca da equipe com Fabiano Tissot, João Baiuka, Thiago Jacaré, André Paulista, o amigo Vitor Rosoni e os uruguaios Luca Cohen e Juan Miguel, que tocaram de carro direto do Uruguai para Jaguaruna só para surfar a Laje da Jagua. O fotógrafo parceirão da equipe, Rafa Shot, registrou todos os momentos do dia.

Nos jogamos cedinho para o terral. A previsão mostrava que existia a possibilidade de o vento entrar cedo, então, às 7:30 da manhã já estávamos na Laje conferindo o pico. Chegando lá, vimos que o mar ainda estava acordando e as ondas estavam estranhas, mas sabíamos que era só questão de maré e troca de direção de swell. Não deu outra, o swell alinhou, o mar se definiu e percebemos que o surfe seria na esquerda do pico.

Logo Fabiano Tissot pegou uma gunzeira e foi dar uma remada padrão na esquerda da Laje. Ele ficou remando bem na parte rasa da bancada. Hoje é um dos caras que mais conhece a Laje e, por ter esse conhecimento, sabe bem onde se posicionar e dropar as melhores da série. No fim ele surfou muito e fez a cabeça remando nas bombas. O resto da galera encarou as ondas no tow in, curtindo muito o big surfe em águas brasileiras. Lucas, que veio do Uruguai direto para o Brasil com seu parceiro para encarar a Laje, ficou de cara com o potencial do pico. 
João Baiuka foto: Rafa Shot

"Já tinha ouvido muito falar sobre a onda da Jagua, sabia que era uma onda sinistra, só que não sabia que a onda era tão boa assim. Nem parecia que você estava no Brasil. Vi e surfei ondas com feeling havaiano", relatou Lucas Cohen.

Já de cabeça feita, todos voltaram à praia e agradeceram a Deus por mais um dia de big surf em território nacional.

Confira acima a sessão do dia, registrada por Rafa Shot. Aloha e até a próxima!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Matérias da Jagua