sábado, 18 de março de 2017

Equipe Atow-inj em Nazaré 20 metrosThia

Depois de um mês em Nazaré, Portugal, conseguimos surfar um mar que já caracteriza a verdadeira face do pico. Esse lugar é muito doido, as ondas dificilmente baixaram de 10 pés durante nossa passagem por aqui.
 
Thiago Jacaré Foto: Guilherme Delarue
Você acorda cedo, vê o mar, toma café, volta pro pico e o mar fica gigante. A moto aquática é quase que inevitável. Quando o mar tem tamanho, você precisa dela tanto para o tow in quanto para a remada. Ouvia muito Carlos Burle, Rodrigo Koxa, Vitor Farias, Alemão de Maresias, entre outros tantos brasileiros, falando que a investida para Nazaré era mais certeira do que ir pra temporada havaiana, e foi tiro certo.
 
Fabiano Tissot Foto: Manuel Ricardo
Durante todo o período surfamos altas ondas, e logo no penúltimo dia no pico entrou um swell consideravelmente grande, não dos maiores, mas um que deu pra sentir na pele que esse é, com certeza, o melhor e maior pico de ondas grandes do mundo.
 
Fechamos a barca com Sérgio Cosme, David Langer, Nuno Santos, Marcelo Luna, Fabiano Tissot e eu. Tivemos um apoio de beira de praia com Lino Bogalho, da Tow In Logistics, e do representante do munícipio, Pedro Pisco. Nosso jet estava com problemas, então surfamos com o jet do amigo Marcelo Luna, que logo no início da sessão surfou uma bomba, se machucou e teve que se retirar da água. Fabiano Tissot fez dupla com David Langer, surfou boas ondas ao lado dele e ainda contou com o caldo mais sinistro do dia.
 
Nuno Santos (português) dropou umas e depois ficou dando apoio no resgate na frente da arrebentação. Sérgio Cosme, surfista também português, foi quem me puxou nas bombas. O cara, com certeza, é um dos que mais conhece o pico, além de me colocar muito bem nas ondas, resgata sempre com muita segurança. No fim do banho, ainda coloquei Sérginho numas bombas e ele foi consagrado com boas ondas.
 
Thiago Jacré Foto: Abel Precedes
Foi um dia legal e com uma vibe muito boa. Finalizamos a trip com uma bela janta no restaurante da Celeste, do grande amigo e fotógrafo André Botelho.
 
Portugal é maravilhoso, Nazaré mais ainda. Fizemos grandes amigos, em especial Abel Precedes, André Botelho, Guilherme Soares, Manuel Ricardo, Guilherme Delarue, Lino Bogalho, Pedro Pisco, Sonya Jardim, Rita Durães, entre tantos outros. Agradecer a “Red Chargers” pelo empenho na divulgação do pico, ao  site nazarewaves.com e ao Município de Nazaré pelo empenho ao big surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Matérias da Jagua