domingo, 13 de junho de 2010

Laje com jeito de Shipster

Ainda não foi desta vez que o Mormaii Tow In – In Memory of Zeca Scheffer aconteceu na Laje da Jagua, Jaguaruna (SC). O evento conta com grandes nomes do surf nacional e internacional e a janela de espera vai até o próximo dia 30 de julho.

A equipe da Atow-Inj (Associação de Tow-In de Jaguaruna) monitorou os gráficos com precisão e decidiu não acionar a luz verde para realização do evento.

O swell da última semana, gerado por um ciclone extratropical, entrou com muita força, porém o vento Sudeste atrapalhou a formação das ondas. O período de espera abriu no último dia 1 de maio, portanto a Laje tem pelo menos mais dois meses para provar sua força e premiar a dupla campeã com a bolada de R$ 20 mil.

Grandes nomes já confirmaram presença como Carlos Burle, Everaldo Pato, Sylvio Mancusi, Romeu Bruno, Garrett Mcnamara, Kealii Mamala e Jeff Clark. A lista de alternates também dá um show à parte, com surfistas consagrados como: Kauli Seadi, Maya Gabeira, Bruno Santos e Marcelo Trekinho.

Mesmo assim, na última sexta feira (14/05), quando o vento finalmente deu uma trégua, os tow surfers da Jagua aproveitaram o que restou da grande ressaca. O cinegrafista Lucas Barnis estava na barca e registrou um pouco do que está por vir quando as ondas se alinharem com peso suficiente na pedra e receberem a visita dos maiores big riders do país.

Surfista: Pettini
Crédito foto: Lucas Barnis

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Matérias da Jagua