domingo, 5 de julho de 2009

Lajeda Jagua, o despertar do gigante





Os gráficos na internet anunciavam mais um bom swell no Sul do Brasil. Ondas de mais de três metros com período variando entre 13 e 15 segundos nas séries.
A equipe da Atow-inj (Associação de Tow In de Jaguaruna), com seus integrantes Fabiano Tissot, Plínio Cruz, André Paulista e Thiago Jacaré estavam há uma semana monitorando o swell e viabilizando toda estrutura para encarar a temida Laje da Jagua (SC).
Além deles, o cinegrafista Christian Jung e o fotógrafo Jaime Redivo também compareceram para a session, assim como a equipe Anjos do Mar, que contou com a presença dos surfistas Marcelo Ulyssea, Saulo Lyra e Élcio da Luz.
A convite da Atow-inj, um dos big riders pioneiros do tow in no Brasil, Romeu Bruno juntamente com seu parceiro Renatinho também apareceram em Jaguaruna para conferir o swell.
Todos acreditaram e por fim as parcelas do consórcio de quem vive correndo atrás das grandes ondas foram pagas com sucesso. Ondas com até 4 metros quebraram na rasa bancada da Laje de Jaguaruna, proporcionando momentos marcantes para os que estavam presentes.
Mais uma vez este pico provou porque é considerado por muitos a maior onda do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Matérias da Jagua