domingo, 5 de julho de 2009

Jagua apresenta suas armas

Dia de chuva, vento Sul bombando e tow surfers em alerta aos gráficos na internet. A previsão de ondas do Waves anunciava a entrada de mais um swell no Sul de Santa Catarina. Sabemos que quando o assunto trata-se de ondas grandes, Jaguaruna é destaque.

Hoje podemos afirmar que o Brasil entra definitivamente para o mapa mundial das grandes ondas, além de ser privilegiado com uma das maiores e mais pesadas ondas da América do Sul.

A poderosa Laje da Jagua no município de Jaguaruna (SC) mal acabou de ser descoberta e já tem tamanho suficiente para levantar a bandeira de nosso país. As coisas mudaram. Hoje não precisamos ir muito longe para realizar uma session de tow in de verdade.

Swell na área, atividade. "Todos atentos 1, 2", como diria nosso grande e querido amigo Zeca Scheffer, grande desbravador do pico junto com Rodrigo Resende.

Na barca, a equipe da ATOW-INJ (Associação de Tow In de Jaguaruna), representada pelos tow surfers Thiago Jacaré, Plínio Cruz, André Paulista, Carlos Beattastini, Ricardo Amassado e a equipe Anjos do Mar, composta por Marcelo Ulyssea e Élcio da Luz. Kevin, surfista californiano local de Mavericks, estava na redondeza e aproveitou para conhecer a imponente onda da Laje.

Embora a chuva tenha atrapalhado a qualidade das imagens, isto não foi um impedimento para o cinegrafista Jaime Redivo. A única certeza é que estamos chegando perto de homologar a Laje da Jagua como rota oficial das grandes ondas mundiais.

“Sei que é possível e vamos alcançar nosso objetivo. O dia chegará e muita gente irá valorizar o que nunca foi valorizado”, diz Thiago Jacaré, tow surfer local do pico.

Em um futuro próximo, Jaguaruna será palco de uma das etapas do campeonato brasileiro de tow in, ou melhor dizendo, será a pérola do circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Matérias da Jagua