domingo, 5 de julho de 2009

Laje da Jagua, direita volver

Swell de Sul, período bom entre 11 e 12 segundos, big riders em alerta na expectativa de encarar mais uma vez as ondas da Laje da Jagua (SC).
Situada a 5,3 quilômetros da costa da praia de Jaguaruna, a onda da Laje vem despertando os olhares da mídia do surf brasileiro.


Barca armada e towsurfers em adrenalina. Da beira da praia só avistavam-se baforadas, dando para perceber que desta vez a session seria na direita e sempre que é na direita, o bicho pega. Na trip, o cinegrafista Jaime Redivo e a equipe Atow-inj, representada pelos towsurfers Ricardo Amassado, André Paulista, Plínio Cruz, Carlos Beattastini e Thiago Jacaré.


Chuva, mar liso e ondas que chegavam aos 4 metros de face quebrando na rasa bancada da Laje.
Uma session de respeito, pedra para fora, caldos insanos e bons tubos. André Paulista se destacou muito no pico, sempre procurando o limite da onda.

“Participei de três sessions este ano na Jagua. Estava pensando em viajar para pegar ondas boas e pesadas, mas já mudei de opinião. Jaguaruna é espetacular”, disse o big rider André Paulista, logo depois de encarar a direita da Laje.

O bom de toda essa história é que agora sabemos que além de ter uma esquerda grande, a Laje da Jagua possui uma direita cascuda e de respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Matérias da Jagua