quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tow in na Ponta da Barra, Laguna-SC

Nas últimas semanas, tempestades de origem ciclônica atingiram o litoral Sul do Brasil acompanhadas de ventos intensos. Sempre de olho nos mapas de previsão, a equipe da Atow-inj (Associação de tow in de Jaguaruna) não perdeu tempo e saiu para desbravar novos picos na região.

Pepeu Laguna-SC foto: Ronaldo Amboni
O destino foi a praia de Laguna (SC), terra do surfista profissional Rafael Becker. Com o convite do surfista local Pepeu e do fotógrafo Ronaldo Amboni, os tow surfers armaram a barca e foram em busca da lendária Quebra Ossos, onda da Boca da Barra. 

No mesmo pico, em 2006, com a presença do eterno Zeca Scheffer, a equipe surfou direitas quilométricas que chegavam a 5 metros de face.

A praia é linda, cheia de belezas naturais. No outside, é possível ver botos, baleias e golfinhos. Depois do swell surfado em 2006, toneladas de pedras foram colocadas dentro do mar e o comprimento dos molhes aumentou consideravelmente.   

Muitos achavam que a bancada seria prejudicada, mas aconteceu o oposto. Atualmente, as ondas quebram mais para fora e ficaram ainda melhores. Vale destacar, antes as direitas impressionavam, agora, as esquerdas estão show. 

Thiago Jacaré Laguna-SC foto: Ronaldo Amboni
Pepeu realizou sua primeira sessão de tow in. Ele surfa o pico desde pequeno e comentou que até dá para encarar na remada, mas só quando as condições não estão extremas. O local também constatou que a Boca da Barra é um pico propício para o tow in.

Na sessão estavam presentes Thiago Jacaré, André Paulista, Pepeu, Plinio Cruz, Marcos Cabral, Lucas Barnis e o fotógrafo profissional Ronaldo Amboni, que registrou a galera em ação, confira nas fotos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Matérias da Jagua